O seu Dia a Dia
Ser Feliz

Atividades para as crianças quando o frio aperta

Publicado em 27-03-2018

Com o tempo frio, as atividades ao ar livre ficam para segundo plano, o que não significa que não seja necessário manter toda uma dinâmica para animar os mais novos nos momentos passados em família. Fazer jogos é sempre uma possibilidade, e se lhe faltarem ideias, a Internet está cheia de sugestões que pode aproveitar. Já se quiser sair de casa, mantendo-se abrigado, opções também não faltam. Destacamos duas, uma Lisboa e outra no Porto.

Ainda na capital, outra sugestão interessante é fazer uma visita ao Museu do Dinheiro. Fica na zona da Baixa (Rua de São Julião, 150). Permite fazer uma viagem no tempo e descobrir moedas e notas de todo o mundo e de todas as épocas. Ali está exposto um exemplar da primeira moeda do mundo ocidental, do século VII a.C., e exemplares das várias moedas portuguesas desde os primórdios da 1.ª dinastia. Para os mais novos há 12 zonas interativas com algumas experiências divertidas, como criar notas ou moedas com o rosto de cada visitante. A entrada é gratuita.

Quem está mais a norte e ainda não passou pelo Sea Life pode aproveitar uma tarde fria de domingo para o fazer. Tartarugas, peixes de água doce e de água salgada são alguns dos habitantes deste espaço, que também é a casa de tubarões e raias. Por esta altura há ainda para ver uma exposição temporária, Garras Armadas 2.0, em que é possível observar os exoesqueletos de vários crustáceos, que uma vez por ano trocam de carapaça. Preços a partir de 7,95€ para crianças até aos 12 anos.