O seu Dia a Dia
Simplificar o seu Dia

Blogosfera dá cada vez mais pistas para uma alimentação saudável

Publicado em 15-09-2017

As preocupações com o tipo de alimentação que fazemos e os efeitos que pode ter na saúde estão mais do que nunca na ordem do dia. Às dietas para emagrecer juntaram-se os conselhos para evitar alimentos com efeitos nocivos para o organismo e as preocupações com a sustentabilidade do planeta.

Tudo junto fez disparar o volume de informação disponível, sobre como ter uma alimentação equilibrada e saudável. A cozinha ganhou espaço de prime time nas televisões e tornou-se também um dos temas favoritos da blogosfera, um pouco por todo o mundo, e Portugal não é exceção.

Entre autodidatas e especialistas na área da alimentação, as sugestões para escolhas saudáveis e receitas criativas multiplicam-se e são uma forma fácil de diversificar a ementa lá de casa.

No campo dos especialistas, entre os sites mais populares da blogosfera portuguesa, com assinatura de nutricionistas, estão projetos como A Nitricionista, de Ana Ni Ribeiro, ou Nutrição com Coração, de Ana Bravo. Juntam às receitas conselhos sobre exercício físico e sugestões para fazer em casa.

Entre as opções promovidas por amantes da cozinha e alimentação saudável que vêm de outras áreas profissionais, as opções também são várias. Entre elas estão o Le Passe Vite, da autoria de Joana Alves, que já publicou um livro de receitas vegetarianas, tema que também dá mote ao blogue. Outro site popular com propostas saudáveis é o Lemonaid, criado por Joana Limão.