Bem-vindo ao MyPopular!

Fique a par de várias dicas que o podem ajudar no dia-a-dia.

Simplificar o seu Dia

Já sabe quantos fins-de-semana prolongados (e pontes) há em 2017?

Publicado em 24-03-2017

Mais do que uma data comemorativa, um feriado durante a semana é muitas vezes uma boa oportunidade para quebrar o ritmo e descansar, ou para marcar aquela saída com amigos ou família que anda há meses a ser planeada. Para a maioria dos portugueses, um feriado junto ao fim-de-semana multiplica a oportunidade de tirar mais partido dessas pausas, desde que se conseguiam  fazer planos com antecedência.

Em 2017, a arrumação de datas no calendário reserva cinco fins-de-semana prolongados. O primeiro surge já em abril, com a Páscoa, que este ano se assinala a 16 de abril. O feriado da sexta-feira santa acontece assim a 14 de abril.

Menos de um mês depois, em maio, o dia de trabalhador (dia 1 de maio) acontece a uma segunda-feira, abrindo caminho para o segundo fim-de-semana prolongado do ano. Mais oportunidades do género só em dezembro, altura em que três dos cinco fins-de-semana calendarizados serão uma oportunidade de descanso prolongado.

Os dias 1 e 8 de dezembro que, respetivamente, assinalam a restauração da independência e e a Imaculada Conceição serão numa sexta-feira. O natal, a 25 de dezembro, comemora-se este ano à segunda-feira.

Para quem gosta de estudar com minúcia a forma de gerir o tempo de trabalho e o tempo de descanso, também pode valer a pena saber que em 2017 vão existir quatro feriados à terça-feira e dois à quinta-feira, que podem ser boas oportunidades para gastar apenas um dia de férias e ter quatro dias de descanso, fazendo “ponte”.

O 25 de abril, 15 de agosto e já no final deste mês 28 de fevereiro, dia de carnaval, vão ter lugar a uma terça-feira. 15 de junho (feriado religioso do corpo de Deus) e 5 de outubro, dia em que se comemora a Implantação da República surgem no calendário deste ano à quinta-feira.