Bem-vindo ao MyPopular!

Fique a par de várias dicas que o podem ajudar no dia-a-dia.

Saber Poupar

Poupe na compra de medicamentos

Publicado em 02-05-2017

O Infarmed disponibilizou uma nova aplicação móvel, totalmente gratuita, que permite aos utentes, entre outras funcionalidades, passar a ter acesso aos preços dos medicamentos nas várias farmácias junto a si.

A app “Poupe na Receita” vem assim facilitar a identificação das opções mais baratas, reconhecendo de forma prévia ou no momento da aquisição quais os  medicamentos mais baratos de acordo com a substância ativa prescrita pelo médico.

Para além desta vantagem, a aplicação permite ainda aceder ao folheto informativo dos medicamentos, consultar as novidades e alertas sobre os mesmos e sobre produtos de saúde, localizar farmácias na proximidade do utilizador e criar um plano relativo à toma de medicamentos que integre desde logo um sistema de alertas.

Através da app “Poupe na Receita” torna-se ainda possível ler os códigos de barras das embalagens de cada medicamento acedendo, desta forma, imediatamente à informação disponível sobre o mesmo.

Disponível para sistemas iOS e Android, a aplicação funciona quer em modo online, no qual é possível retirar um maior benefício das funcionalidades instaladas, quer em modo offline, caso o utente não usufrua de pacote de dados no tarifário do seu telemóvel.

Esta aplicação disponibiliza ainda diversas novidades sobre o Infarmed e outras informações úteis como a localização e contacto das farmácias.

E, ao contrário daquilo que podemos pensar nem sempre os medicamentos genéricos saem mais barato, existindo alguns casos em que isso não acontece, conforme se percebe através desta app.

Se quisermos poupar algum dinheiro, então a comparação de preços torna-se indispensável. A aplicação “Poupe na Receita” vem facilitar imenso essa comparação ajudando-nos a uma maior poupança.