O seu Dia a Dia
Simplificar o seu Dia

Receba o seu pequeno-almoço em casa e acorde descansado

Publicado em 07-12-2017

Quantas vezes já acordou e pensou como seria bom ter à espera um pequeno-almoço recheado de opções saborosas. Durante a semana seria uma forma de não saltar, ou de não adulterar, uma das refeições mais importantes do dia. Ao fim de semana, um contributo interessante para um dia descansado, sem trabalho e loiça para lavar e para arrumar logo às primeiras horas do dia.

Para responder a este desejo são várias as empresas que nos últimos meses têm lançado serviços que fazem isso mesmo, entregam o pequeno-almoço em casa. Os preços são ligeiramente superiores àqueles que pagaria se fosse a uma pastelaria, mas ainda assim não são proibitivos, pelo menos para experimentar o conceito uma vez.

Para isso, só precisa de saber se está numa zona coberta por algum serviço deste tipo, cumprir os horários previstos para fazer a reserva de produtos, que por norma são encomendados no dia anterior, e escolher o menu que mais lhe agrada.

A generalidade dos serviços deste género funciona apoiada num site, no qual o cliente pode ver os produtos que tem à disposição e fazer a encomenda. O telefone, geralmente, também é uma alternativa para a reserva de produtos. Por norma, existem vários menus com uma variedade mais ou menos alargada de itens e os preços variam também seguindo a mesma lógica. Embora se encontrem outras quantias, 10€ é o valor cobrado por menu base em vários serviços deste género. Na maioria, o preço da entrega está incluído no valor apresentado ao cliente, sem condicionantes (quantidades ou valores mínimos de encomenda).

Se quiser experimentar o conceito pode recorrer a serviços como a Tigela Nova, DaJoana, Miss Morning ou Doce Manhã, por exemplo. Lisboa e Porto são as zonas do país com mais ofertas deste género, mas não são as únicas. Na página de Internet de cada empresa pode encontrar informação detalhada sobre as zonas cobertas.

Se fizer sobretudo questão de ter pão fresco todas as manhãs para começar bem o dia, fique a saber que também há empresas empenhadas em recuperar tradições do passado, entregando pão porta a porta, todos os dias. É o caso da Pão em Casa, cujo serviço já está disponível em boa parte do país. O cliente escolhe o que quer no dia anterior, e no dia seguinte, até às 8h da manhã, tem pão fresco à porta.