Bem-vindo ao MyPopular!

Fique a par de várias dicas que o podem ajudar no dia-a-dia.

Saber Poupar

Resolução para este ano ano: poupar

Publicado em 21-02-2017

 É tempo de começar a poupar. Nada como começar a alimentar o porquinho mealheiro, logo nos primeiros meses do ano. A cada um dos 365 dias a ordem será para amealhar mais e mais.

Uma forma simples de manter este objetivo devidamente “debaixo de olho”, poderá passar por administrar de forma consciente os ganhos e colocar todos os meses uma quantia, por mais pequena que seja, de lado para fazer face a possíveis imprevistos.

Uma espécie de carteira da poupança que pode ser de grande utilidade numa situação de emergência. Nos tempos que correm, em que todos os tostões nem sempre são suficientes para ter as contas em dia, a boa gestão vale ouro e permite que cêntimo a cêntimo se consiga uma economia.

Para acrescentar valor a este “pé de meia” comece por fazer uma lista de coisas que afinal não são tão necessárias como pensava e que lhe garantirão o sustento do saldo positivo das poupanças.

Nas economias que se conseguirem poderá estar o ganho e a concretização de alguns projetos que possam estar definidos e que necessitem de um impulso financeiro extra que não esteja contemplado no plano de despesas inicial para o novo ano.

Moeda a moeda, o porquinho mealheiro vai engordar e no final das contas feitas, a quantia amealhada permitirá realizar esse desejo ou comprar o que sempre se quis e não se conseguiria ter sem este pequeno plano de poupança definido no inicio do ano.