O seu Dia a Dia
Tema da Semana

Seguro de poupança pode ser uma opção para si

Publicado em 22-01-2018

Tem algum dinheiro de parte e não sabe onde o colocar? Tem conseguido poupar um pouco todos os meses e gostaria de encontrar a aplicação certa a dar a este pequeno extra? A oferta de seguros de poupança disponibilizada pela banca comercial pode ser a resposta que procura para investir.

Trata-se de uma oferta cujo capital investido está garantido à partida e durante toda a vigência do respetivo contrato, não apresentando, por isso, riscos de perda de dinheiro.

A oferta é vasta sendo que, por exemplo, no Santander Totta vai poder encontrar várias soluções que colocam o seu bem-estar e o da sua família em primeiro lugar.

Uma poupança de médio ou longo prazo dá-lhe confiança e estabilidade para enfrentar o futuro com segurança.

Os seguros de poupança apoiam o cliente nas várias etapas da sua vida, começando, por exemplo, pela educação dos filhos, passando pela compra da casa nova ou, simplesmente, ficar disponível sempre que seja necessário fazer face a um imprevisto.

Uma outra vantagem deste tipo de oferta diz respeito à sua flexibilidade, já que, na larga maioria dos casos, permite ir construindo a poupança à medida da disponibilidade pessoal em cada momento. Desta forma, torna-se possível construir o futuro passo a passo e sem necessidade de grandes preocupações.

Os seguros de poupança destinam-se a todas as pessoas de todas as idades, com maior ou menor liquidez para investimento, que não gostam de correr riscos quando se trata do seu dinheiro e cujo objetivo passe pela necessária construção de uma poupança a médio ou longo prazo.

Lembre-se também aqui de optar por uma oferta que lhe permita mobilizar o capital se necessitar de o fazer. Em regra, não terá problemas, mas verifique bem as datas mínimas que cada uma das ofertas impõe e o tipo de penalizações a que ficará sujeito. Assim sendo, sempre que a sua situação financeira exija a utilização do capital total ou parte do capital em rentabilização neste tipo de seguro de poupança, deverá ser livre de fazer o levantamento do saldo total ficando a apólice resolvida.

A oferta do Santander Totta

Não deixe para depois o que pode fazer hoje e comece desde já a investir numa poupança segura e a garantir o seu futuro.

O Santander Totta tem à disposição um conjunto de soluções pensadas de acordo com as diferentes necessidades de cada cliente:

– Eurovida Portfolio;

– Eurovida PPR;

– Fundos de Pensões.

Saiba mais sobre cada uma delas aqui.