Bem-vindo ao MyPopular!

Fique a par de várias dicas que o podem ajudar no dia-a-dia.

Ser Feliz

Setúbal vai ser a casa dos Legos durante uma semana

Publicado em 19-05-2017

No final deste mês, os amantes das construções com peças Lego têm uma boa razão para passar por Setúbal. A cidade vai receber o Fan Event for Lego Lovers, uma iniciativa itinerante, que já passou por vários pontos do país e continua a fazer as delícias de quem aprecia este tipo de desafio.

Quem por lá passar pode apreciar construções em Lego que fazem uso de mais de cinco milhões de peças, dando corpo desde cidades a monumentos, passando por cenários de filmes emblemáticos como o Star Wars.

O evento vai decorrer no Cais 3 do Porto de Setúbal, num espaço com cerca de 1600 metros quadrados e irá acontecer de 20 a 28 de maio. Além de ver, os visitantes vão poder participar em concursos, pondo as mãos na massa e criando as suas próprias construções, uma possibilidade aberta a miúdos e graúdos. Os mais novos terão à espera uma play zone com 130 mil peças, à espera de serem transformadas em construções, numa lógica de promover aprendizagens a brincar, como sublinham os promotores da iniciativa.

O Setúbal Fan Event for Lego Lovers é organizado pela AlfaLug, uma associação que reúne entusiastas de Lego de todas as idades, pertencentes a diferentes LUG, grupos de utilizadores Lego que ao longo da vida mantêm o gosto pelas construções peça a peça e se juntam regularmente a quem pensa da mesma forma para o cultivar.

A sua realização surge no âmbito de uma parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a Casa da Baía. A organização garante que ao longo dos últimos meses mais de duas dezenas de pessoas têm trabalhado na preparação das construções que vão ser mostradas no evento, com a preocupação de ali apresentar algumas novidades.

A exposição pode ser vista a partir de 20 de maio aos sábados, entre as 10h e as 23h. Nos restantes dias fecha uma hora mais cedo e no último domingo de exibição encerra às 20 horas.